© 2019 por Telhatex. 

  • Telhatex
climark_ass.png

CÓD. 003

Telha Eurotop Cinza Pérola 

Compre por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

11 4606 2511

Seg. a Sex. 8h - 17h30 | Sáb 8h - 12h

Preço válido para a região São Paulo e Região e apenas para retirada do produto diretamente nas Lojas. O valor do frete não está incluso. Verifique disponibilidade de estoque em nossas Lojas. Fotos meramente ilustrativas.

DICAS TELHATEX

Como ter um bom telhado?

Tudo começa com um projeto bem elaborado – esse projeto caminha junto com o da casa. Cabe ao engenheiro ou arquiteto desenhá-lo de acordo com o estilo arquitetônico e planejar os detalhes de um bom telhado. Por exemplo: haverá tesouras ou o peso da cobertura ficará apoiado numa laje? E qual a melhor forma de apoiá-las? Onde vai ficar as caixas d’água? O uso ou não do forro também faz parte dessas informações – pois, como será fixado, ele entrará no dimensionamento das vigas. Esclarecendo estes pontos, parte-se para o cálculo da estrutura e a escolha dos materiais incluindo sua telha de qualidade.

Qual a melhor telha para minha casa?

Isso depende da arquitetura da casa, inclinação do telhado e de quanto está disposto a pagar… Ao eleger os critérios, não se deixe levar apenas pelo baixo custo ou aparência. Lembrem ainda a importância de conferir se produto atende às normas técnicas e padrões de qualidade.

Se você procura por:

Durabilidade: fique com o concreto e a telha de cerâmica. Existem telhados resistentes que duram dezenas de anos com telhas de barro e continuam em bom estado. O concreto também resistente e mais impermeável que a telha de cerâmica, é uma boa pedida: alguns fabricantes oferecem 20 anos de garantia.

Economia: há modelos de telhas de cerâmica vermelha, como telha romana e telha portuguesa, com preços bastante atraentes. O fibrocimento fica entre as alternativas mais baratas, mas, em geral, fica destinada a áreas com menores risco da casa, como garagens.

Conforto térmico: a telha de cerâmica é o material mais adequado ao nosso clima. Se preferir as telhas de concreto, lembre-se de que os tons escuros retêm o calor e,por isso, são indicados para as regiões frias. 

Telhas de má qualidade podem causar danos?

Os danos mais comuns são vazamentos e transtornos durante a troca de uma peça. No caso das telhas de cerâmica, isso se deve à falta de padronização dos tamanhos do produtos. Telhas muito porosas é outro exemplo de problema recorrente que acomete tanto modelos de cerâmica quanto de concreto. Absorvendo muita água, o material quebra facilmente. “Na maioria das vezes isso acontece quando se é preciso fazer alguma manutenção”.